‘West Side Story’ em ensaios no Politeama, em Lisboa
Enquanto em Nova Iorque se afixam anúncios a pedir jovens para interpretar uma nova versão de ‘West Side Story’, cujos ensaios arrancam no próximo mês na Broadway, em Lisboa Filipe La Féria acaba de completar o elenco da versão nacional do mesmo musical, a estrear no Teatro Politeama dentro em breve.
Depois do workshop que realizou este fim-de-semana, o encenador contratou mais de uma dezena de jovens actores, cantores e bailarinos para aquele que considera "o mais difícil e complexo de todos os musicais", mas ainda nem todos têm papel certo. Isso acontecerá à medida que os ensaios forem avançando. O que já se sabe é que Cátia Tavares – a jovem que vai dar corpo à protagonista, Maria – já tem duas substitutas: Bárbara Barradas e Marina Pacheco, recrutadas durante o workshop.
Até entre os veteranos há papéis em dúvida. Sabe-se que Pedro Bargado fará de Bernardo, mas o actor que brilhou como Judas em ‘Jesus Cristo Superstar’ pode vir a interpretar outro papel.
Outros jovens seleccionados este fim-de-semana foram Rodrigo Machado (que fará Riff substituto), João Monteiro (Big Deal), Carlos Martins (Chino) e Vera Ferreira (Graziella). Telmo Mendes, Hugo Goepp, Daniel Gorjão, André Fernandes, Joana Cardoso e Sérgio Lucas ainda não têm papel certo.
DETALHES
LÚCIA MONIZ E ANABELA
As actrizes e cantoras partilharão papel de Anita, amiga da protagonista, Maria.
PEDRO BARGADO
É Bernardo, líder dos Sharks, um dos gangs rivais, e que acaba por ser assassinado às mãos de Tony.
CARLOS QUINTAS
Interpreta o tenente Schrank, que persegue os gangs rivais e tenta manter a ordem.
TIAGO DIOGO
ÉRiff, líder dos Jets, que acabará morto, às mãos de Bernardo, por culpa do protagonista, Tony.
Ana Maria Ribeiro
Correio da Manhã
23.09.2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário